Notice: Undefined variable: s5_menu_text in /var/www/html/templates/campus_life/index.php on line 190

Dedicado às mães, e na Igreja Católica em especial à mãe de Jesus, o mês de maio no CAUCP contou com uma homenagem das turmas da Educação Infantil e Fundamental I, feita pela Google Meet. O momento foi marcado pela tradicional Coroação de Nossa Senhora, que neste ano foi feita de forma especial e diferente, Maria sendo representada pelas mães dos alunos.

A Coroação de Maria é uma tradição antiga que teve início no século XIII, no ano de 1280. São Felipe Neri foi quem começou a dedicar o mês de maio a Maria, fazendo a ela homenagens com flores. A tradição chegou ao Brasil pelos portugueses. Coroar Nossa Senhora é uma forma de devoção: Maria é a Mãe de Deus! E essa homenagem demonstra o nosso amor à Mãe de Deus e nossa Mãe, além de retribuir a ela o amor que teve para conosco ao aceitar, sem reservas, ser a Mãe de Nosso Salvador Jesus.

“Homenageamos também as mães de nosso Colégio de Aplicação e entregamos nas mãos de Maria essas mulheres de fé, fortes, determinadas e que cuidam de nós, seus filhos, com todo amor, assim como Maria cuidou de Jesus. Nossas mães coroaram a Mãe das Mães e foram coroadas por nós! Nossa Coroação foi um momento emocionante, lindo, de amor e muita fé que terminou com a frase de Padre Carlinhos, nosso Capelão, que virou slogan de nossa Coroação: Maria é mãe e toda mãe é Maria”, comenta a coordenadora pedagógica do CAUP Jr., Celeste Guedes. 



O momento encantou as mães que foram protagonistas da coroação.

“Maria é o mais belo exemplo de Mãe. Coroá-la é uma forma de agradecimento por tudo de bom que recebemos pela sua intercessão. Coroar as mães foi uma demonstração do grande amor que os filhos devem ter por suas mães. Educar para o amor agrada o coração de Jesus. Foi uma emoção que não consigo nem explicar, saber que todas nós, mães, temos um pouco de Maria. E ter nossos filhos, vendo através de nossas atitudes o exemplo de Maria, torna tudo válido! Obrigada ao CAUCP pela linda homenagem”, disseram Patrícia e Maria das Graças, mãe e avó dos estudantes Maria Gabriela (1º ano B) e Davi (3º ano B).

“Fomos convidados a participar da Coroação de Maria e das mães. Um momento especial, em agradecimento a essa mulher de fé e devoção, considerada pelos cristãos como a primeira adepta ao cristianismo e que nos representa pela força e capacidade de suportar tudo por seu filho, tornando nosso dia especial pela representatividade e dedicação. Obrigada aos envolvidos pelos ensinamentos concedidos e esse momento de carinho junto aos nossos filhos”, agradeceu Érika, mãe do estudante Manoel ( 2º ano B).
  
Rua Benjamin Constant, 213 
Centro - Petrópolis/RJ

Ens. Fundamental II e Ensino Médio:
24 2244-4012 ou 24 2244-4015
Educação Infantil e Ens. Fundamental I:
24 2244-4011
colegio.aplicacao@ucp.br

Parceiros