CAUCP abre a Campanha da Fraternidade 2022 e projeto Extraordinário é combater o bullying

17 de março de 2022

Com o tema Fraternidade e Educação, o CAUCP abriu, nesta quinta-feira (17.03), a Campanha da Fraternidade 2022 e o projeto Extraordinário é combater o bullyinhg, que dialoga com a campanha, que tem como lema Fala com sabedoria e ensina com amor. O projeto faz parte do programa CAUCP Solidário, que promove uma série de ações junto aos alunos e à comunidade.

“Todos os anos, a Igreja lança essa campanha que, neste ano, falará mais uma vez sobre educação. Por que mais uma vez sobre educação? O Papa Francisco foi procurado por líderes da religião islâmica, porque eles queriam fazer uma escola em Jerusalém. O Papa intrigado perguntou a eles o porquê dos islâmicos procurarem os católicos para dirigir essa escola? E veja que resposta bonita dos líderes islâmicos: Santo Padre, porque vocês católicos tem um jeito bonito de ensinar e educar. Eles perceberam que nós, católicos, temos uma tradição de escolas e universidades com a juventude sobre educação”, explicou o coordenador da Pastoral da Universidade, Padre Carlinhos.

Ao falar sobre a escolha do tema da campanha deste ano, ele destacou a importância da união em prol da educação.

“O Papa percebeu e olha que bonito juntar forças e ajudar. E assim criou-se o pacto educativo, lançado pelo Papa em Roma, unindo todas as forças, todas as religiões, todas as instituições para o educar. Nós sabemos que tem muitas crianças que não tem o privilégio da educação. Sabemos que muitos jovens não conseguem entrar na universidade. É um problema educacional. Um povo que não se educa, que não aprende a raciocinar é um povo alienado e que é fácil de manipular. Nós aqui estamos aprendendo. Então não quero ninguém com a cabecinha alienada e fora da realidade”, completou Padre Carlinhos.

A abertura da campanha e do projeto aconteceu em dois momentos, direcionado para os alunos do Fundamental II e Médio, e as ações seguem ao longo de todo ano.

Galeria:

CAUCP abre a Campanha da Fraternidade 2022 e projeto Extraordinário é combater o bullying
Rolar para o topo