CAUCP abre Ano Eucarístico e Campanha da Fraternidade, que trará como tema a fome

16 de fevereiro de 2023

Foi aberto na manhã desta quinta-feira (16.02), no CAUCP, o Ano Eucarístico e a Campanha da Fraternidade 2023, que trará como tema a fome. O tradicional momento, vivido também por toda Diocese de Petrópolis, acontece no início do ano letivo e é um convite à reflexão para questões inerentes a toda sociedade. O encontro acontece no Salão Nobre.

“Estamos na nossa Diocese com o ano chamado Eucarístico. E por que? Vocês sabem que tivemos a pandemia, muitas pessoas longe da igreja. E chegou o momento das pessoas voltarem a participar da comunidade. Participar da vida de comunidade é importante, porque não podemos viver fora da comunidade. O objetivo é fazer as pessoas voltarem a igreja, para seus movimentos, suas pastorais, suas atividades, voltar pouco a pouca à vida. É uma visão abrangente”, explica o Capelão da Pastoral da UCP, Pe. Carlinhos que falou sobre a ocasião.

“Então foi feito o Ano Eucarístico. E o que é a Eucaristia? É a presença de Jesus na hóstia consagrada. E este ano Dom Gregório pediu que ao invés de fazermos só a Campanha da Fraternidade, que falará sobre a fome, nós vamos viver a campanha eucarística”, completou.

Na ocasião, a professora Cristiane Noel também falou sobre o projeto Virtudes, que visa a formação integral dos alunos e a vivência das virtudes por todos os envolvidos com o processo educativo.

“Vamos trabalhar no projeto Virtudes a temperança. Quando a gente fala de temperança, a gente fala desse equilíbrio. Nem demais, nem de menos. A gente precisa, na nossa vida, achar esse meio termo. E o projeto Virtudes faz parte de todas as disciplinas que vocês têm. Ele faz parte, por ser um projeto institucional, de todos os que estão aqui, na sala de vocês, na dos professores, dos inspetores, da equipe gestora, de todos nós. A virtude precisa ser vivida no nosso dia a dia. Não só aqui na escola, tem que ser em casa também”, frisou.

Galeria:

Logo CAUCP
CAUCP abre Ano Eucarístico e Campanha da Fraternidade, que trará como tema a fome
Rolar para o topo