CAUCP celebra a doçura e as memórias afetivas marcadas pela presença dos avós
1° de setembro de 2025
Ter os avós é ser amado em dobro e um amor ainda maior e adoçado com mel. A última semana, no CAUCP, foi dedicada a valorizar, relembrar momentos especiais, brincar e se declarar para os vovôs e vovós. As turmas da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I viveram momentos de diversão e de carinho com seus avós, mostrando a importância desses laços na formação dos pequenos e na construção de tantas memórias afetivas.
“Quando a gente fala de avó e avô, a gente pensa em família. E vó tem gosto de bolo quentinho, tem gosto de chocolate, tem gosto de comida gostosa, não tem, quando a gente fala de vô e vó! Tem brincadeira! A vovó e o vovô são os papais e mamães com açúcar, porque eles deixam a gente fazer tudo mesmo”, disse a professora de Ensino Religioso, Carla Correia, que conduziu o momento entre avós e netos.

A iniciativa de reservar um momento especial, valorizando esse papel tão importante, foi aprovada pelos avós, que sentiram toda a emoção dos pequenos em um olhar, um abraço e com singelas atitudes. Foi o sentimento da costureira aposentada Marli Ribeiro da Silva Souza (foto), de 64 anos, que se sentiu honrada em fazer parte da atividade com os quatro netos, de 7, dois de 8 e um de 9 anos.
“Eu acho muito importante essa iniciativa, até mesmo para criança, que às vezes sente vontade de mostrar a avó. Porque toda criança é muito apegada com os avós. Então às vezes quer mostrar para os amiguinhos a avó que tem, que joga. Porque a avó é aquele negócio, é uma mãe com açúcar, que concorda com quase tudo deles. A mãe fala não, a avó dá um jeitinho e vamos fazer. Então eles têm aquele carinho, e eu acho muito importante que eles querem mostrar a avó”, disse.

Rua Benjamin Constant, 213 – Centro – Petrópolis, RJ – CEP 25610-130
Ens. Fundamental II e Ensino Médio: 24 2244-4012 ou 24 2244-4015
Educação Infantil e Ens. Fundamental I: 24 2244-4011