Estudante do CAUCP escreve romance sobre experiência da vida universitária passada na UCP

02 de maio de 2024

Livro Seus Lindos Olhos que eu nem sei a cor, de Gabriel de Oliveira Lima, foi uma homenagem pelo Jubileu de Platina da Universidade

Autor estará no I Festival Literário Internacional de Petrópolis, o Flipetrópolis, no sábado (04.05), às 16h, no Palácio de Cristal

Aos 17 anos de idade, o estudante do CAUCP, Gabriel de Oliveira Lima, soube transcrever em palavras a experiência na vida de um universitário, passada na própria UCP, com a maturidade e sensibilidade de quem parece ter vivido, realmente, essa fase cheia de descobertas e desafios. Essa é a história contada no romance Seus Lindos Olhos que eu nem sei a cor pelo aluno da 3ª Série do Ensino Médio. A publicação, escrita em 2023, foi uma homenagem pelo Jubileu de Platina da UCP, comemorado no ano passado.

“O livro é um romance que se situa dentro da UCP, onde procuro mostrar os lugares importantes, valorizar esses lugares, como a biblioteca, a capela, os jardins e as salas de aula. E mostrar, também, a simplicidade das pessoas. A relação que existe dentro da universidade e da escola com os professores, com os próprios alunos”, conta Gabriel, que escreveu o livro em cinco dias.

Mais do que contar sobre uma experiência universitária, o estudante destrincha um verdadeiro passeio pelo campus que conhece cada cantinho onde vive desde pequeno, exaltando as relações construídas nesse caminhar. A iniciativa foi uma forma não apenas de homenagear, mas agradecer à UCP ao celebrar seus 70 anos.

“O propósito do livro foi mostrar a UCP para quem não conhece, as belezas da UCP. E a criação dos laços e vínculos sociais criados por professores e alunos. A importância de nós, alunos, procurarmos aprender com os professores. Porque cada pessoa é uma pessoa e tem muito a ensinar. E a gente tem muito a aprender também. E é isso que eu procuro demonstrar no livro, ainda que seja um romance, é mais focado na parte da UCP”, disse.

Gabriel Lima lança livro no I Flipetrópolis

Lima debutou na literatura em 2021 com o livro de poesias Por você, por nós, obra ainda não publicada. Hoje, é autor de cinco livros, Gabriel se prepara para o lançamento do mais novo, o sexto com o drama trágico A sós entre o amor e a solidão, que vai acontecer no próximo sábado (04.05), às 16h, no I Festival Literário Internacional de Petrópolis, o Flipetrópolis, no Palácio de Cristal.

Logo CAUCP
Estudante do CAUCP escreve romance sobre experiência da vida universitária passada na própria UCP
Rolar para o topo