Palestra no CAUCP fala com pais sobre adolescência e a saúde mental no contexto escolar
08 de junho de 2020
Nesta quarta-feira (08.06), o CAUCP promoveu, para pais e responsáveis, uma palestra com o psiquiatra Eduardo Birman para falar sobre adolescência e a saúde mental no contexto escolar. O encontro aconteceu no Salão Nobre do Campus Dom Veloso. Na oportunidade, ele abordou questões como autolesão, transtornos de ansiedade e os diversos fatores que podem levar um adolescente ao suicídio, além da depressão, lamentavelmente uma realidade nos dias de hoje.
“Importante falar sobre esse tema com os pais, principalmente para eles ajudarem, todos ajudarem a escola. O que o Dr. Birman falou é recorrente, que é a culpabilização. Acontece, então é culpa da escola, do amigo que está na sala, que estaria influenciando os colegas. O propósito desse encontro de hoje é alertar, prevenir os pais e tê-los como alguém que possa nos ajudar. Que a gente consiga uma parceria coesa, sem julgamento, sem apontar o dedo. E não excluir a amizade, esse amigo que está passando por algo. Mas fortalecer. Se o seu filho não comete autolesão, não está com transtorno de ansiedade, se ele está bem com a saúde mental, ele pode ajudar o amigo que não está bem”, comenta a Supervisora Psicopedagógica do CAUCP, Neide de Araújo Chaves.
Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência de navegação. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.ProsseguirPolítica de Privacidade