55

anos de
tradição

O Colégio de Aplicação tem a missão de promover a formação integral da pessoa humana e o bem da sociedade, diante dos desafios atuais, por meio da excelência no ensino, pesquisa e extensão, inspirados pela mensagem cristã e apoiados pelos princípios da responsabilidade socioambiental.

Nosso Ensino

Contraturno

Educação Infantil

Ensino Fundamental

Ensino Médio

Destaques

Revista Científica do CAUCP

A pesquisa, um dos pilares da Universidade Católica de Petrópolis, é estimulada desde a Educação Básica no Colégio de Aplicação. Resultado disso foi o projeto desenvolvido pelos alunos do Ensino Fundamental II e Médio que produziram uma Revista Científica com 14 trabalhos produzidos exatamente no padrão de uma publicação acadêmica.

Livro: “Poesia em Família - O amor que gera esperança“

Os estudantes do Ensino Fundamental II e Médio revelaram sua veia artística em criativas e belas poesias inspiradas no amor em família. O trabalho foi resultado do Festival de Poesia CAUCP que neste ano teve como tema Poesia em família: O Amor que gera a Esperança.

Ebook: Projeto Virtudes (primeiro bimestre de 2023)

Neste e-book teremos uma pequena amostra do que foi desenvolvido no Projeto Virtudes. A virtude trabalhada este ano é a Temperança, que consiste na moderação das nossas ações. Especificamente, os temas abordados no 1º bimestre se referiram às noções de Ordem Temporal e Espacial e Encargos.

Logo CAUCP
Rolar para o topo